Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPalavra-do-Presidente---Agosto-2012

Solicitar código de barras
Compartilhe:
17/08/2012

Palavra do Presidente - Agosto 2012

​João Carlos de Oliveira​​​​

​O nosso trabalho na GS1 Brasil é orientado para o desenvolvimento da automação nas empresas, principalmente as micro, pequenas e médias. Pensando nisso, desenvolvemos um estudo inédito em conjunto com a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) para verificar o nível de automação das empresas desse setor, apresentar os benefícios da tecnologia, bem como ajudá-las no desenho e implementação de novas soluções.

Ouvimos uma parte representativa dos atacadistas e distribuidores que atuam no País e analisamos todo o processo de suas operações – o relacionamento com fornecedor, a gestão, a logística e as vendas. Sem equipamentos, sistemas e padrões, é impossível atingir a excelência na prestação de serviços ao varejo, que está cada vez mais qualificado e exigente. 

 ​A íntegra dessa pesquisa – apresentada em primeira mão durante nossa participação no início desse mês na feira ABAD 2012, no Rio de Janeiro, também pode ser conferida na edição número cinco de nossa revista, a Brasil em Código.

Além desse estudo, continuamos visitando cidades e associados com o programa GS1 Brasil vai até você, oferecendo capacitação em nossa sede em São Paulo e participando de feiras e eventos em diversos setores.

Nosso foco de trabalho é de compartilhar as melhores práticas de mercado e fazer com que a indústria e o varejo continuem evoluindo cada vez mais, como temos visto nos últimos anos.