Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPalavra-do-Presidente---Fevereiro-2012

Solicitar código de barras
Compartilhe:
01/02/2012

Palavra do Presidente - Fevereiro 2012

​João Carlos de Oliveira​​​​

Este ano de 2012 começou em um ritmo que já se configura de forte crescimento. Parece que não houve um fim de ano e começo de outro, mas a continuidade de tudo o que estava na agenda. Principalmente no universo dos negócios. É a sensação real de que estamos globalizados.

Mais do que estar inserido na economia mundial com forte potencial de atratividade para investidores estrangeiros, o Brasil deverá manter os índices de crescimento, mesmo diante da instabilidade das maiores potências. Esse contexto é bastante positivo para os 55 mil associados da GS1 Brasil. Acreditamos que este ano será muito promissor. Por isso, continuaremos trabalhando com os diversos segmentos empresariais de todas as regiões do país, o que estreita ainda mais o nosso relacionamento.

Relacionamento, aliás, que nos faz aprimorar cada vez mais nossos padrões e nosso trabalho, refletido pelo número de associados no mundo todo, que está próximo de 1,3 milhão em 150 países. No Brasil, promovemos a cooperação entre parceiros comerciais, asseguramos apoio aos empresários, divulgamos novas tecnologias e incentivamos a modernização em mais de 20 segmentos do mercado – entre eles produtos de consumo, logística e transporte até os segmentos mais específicos como, por exemplo, saúde e forças armadas.

Manteremos o ritmo e ratificaremos o sucesso de eventos de nível internacional como o Brasil em Código e o Prêmio Automação, que neste ano contará com mais uma categoria, a da Imprensa, contemplando as melhores reportagens relativas a temas ligados aos objetivos da GS1 Brasil.

​Um forte abraço,
João Carlos de Oliveira