Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPalavra-do-Presidente---Fevereiro-2013

Solicitar código de barras
Compartilhe:
25/02/2013

Palavra do Presidente - Fevereiro 2013

​​João Carlos de Oliveira​​​

Em janeiro deste ano estive com uma comitiva da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS na 102ª edição da NRF Retail's Big Show, em Nova York. Trata-se de um evento que traz as tendências e as soluções tecnológicas para o ponto de venda que vão ecoar em todo o mundo.

Percebo que nos últimos anos há um crescimento significativo no número de participantes – neste ano foram cerca de 27 mil pessoas. Desse grupo, é evidente o aumento de brasileiros circulando na feira em busca de inovações ligadas à cadeia do varejo de diversos segmentos.

Mais do que um evento de tendências, entendo a NRF como um ambiente propício para networking. Tivemos a oportunidade de ampliar nosso conhecimento com consultores e nas visitas técnicas para trazer na bagagem as perspectivas do varejo para os próximos anos.

De todas as mensagens compartilhadas na feira, a mais importante, em minha opinião, é o avanço da mobilidade e seu impacto no comportamento das pessoas. Em sua palestra sobre como as redes sociais influenciam na compra, Erick Qualman nos alertou sobre como a tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia do consumidor.

​Acredito que já estamos alinhados com essa realidade e trabalhando para atender um consumidor mais exigente e conectado. A própria NRF nos comprova o quanto o Brasil está inserido no mercado global.