Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPalavra-do-Presidente---Setembro-2018

Solicitar código de barras
Compartilhe:
05/09/2018

Palavra do Presidente - Setembro 2018

João Carlos de Oliveira - Presidente

No período de 7 a 15 de setembro, realizaremos uma Missão Técnica para Finlândia e Suécia, com a participação dos executivos que compõem o Conselho Diretor da GS1 Brasil.

Será uma grande oportunidade para conhecer as tendências que estão transformando a era digital, Indústria 4.0 e Internet das Coisas (IoT), além de estimular o networking com empresas europeias sugeridas pela GS1 Finlândia e GS1 Suécia.

Preparamos uma agenda especial, com direito a uma parada na Embaixada Brasileira em Estocolmo, além das seguintes visitas técnicas:

K-Citymarket, uma rede finlandesa de hipermercados pertencente à Kesko Food, que é uma das quatro divisões da Kesko Corporation. A Kesko Corporation é a principal empresa comercial finlandesa que se dedica ao comércio e varejo para indústria, restaurantes e outras empresas.

K-Citymarket Helsinki Easton, que representa a próxima geração de lojas da K-Citymarkets, foi projetada utilizando dados dos consumidores para se adequar ao consumidor moderno.

Inex Partners Logistic Center, que é quase totalmente automatizado e utiliza tecnologia de última geração para manuseio de produtos. Também é referência em soluções de energia, por exemplo, o aquecimento do edifício foi realizado utilizando energia geotérmica.

IKEA, empresa global privada, de origem sueca, com 355 lojas em 29 países, sendo a maioria na Europa, as outras nos EUA, Canadá, Ásia e Austrália. A IKEA é uma das poucas redes varejistas a ter pontos de venda tanto em Israel quanto nos outros países do Oriente Médio. O Conceito IKEA começa com a ideia de oferecer uma gama de produtos de decoração, que sejam acessíveis à maioria das pessoas.

Ericsson Studio, um ponto de encontro para clientes e eventos, onde podem demonstrar seus produtos, serviços e visões. Os visitantes podem obter uma visão sobre as atividades comerciais da Ericsson e ver como a tecnologia pode ser usada em diferentes setores. O conteúdo é flexível e pode ser alterado rapidamente para diferentes tipos de visitas.

Epicenter, o principal hub de Inovação de Estocolmo, onde os participantes são convidados a inovar ao lado das empresas digitais que mais crescem no mundo e das iniciativas corporativas criativas. Também administra laboratórios de inovação, ajudando empresas a acelerar seu crescimento por meio de espaço, conhecimento, programas e métodos.

O The Lobby é muito mais do que apenas uma loja é uma casa de conceito de varejo. Um mercado em constante mudança com marcas internacionais e escandinavas selecionadas e uma seção de edição com curadoria de algumas das pessoas mais importantes do setor. O The Lobby é conhecido como um novo conceito de varejo, com uma gama de serviços phygital (físico + digital). Apresenta a forma perfeita como os varejistas conduzem seus negócios, permanecem relevantes e agregam valor a seus clientes

ELETROLUX, classificada como segunda maior fabricante de eletrodomésticos do mundo em unidades vendidas (após Whirlpool), vende mais de 40 milhões de produtos ao ano a clientes de 150 países. Combinando função, qualidade, design e valor - sempre com a sustentabilidade em mente.

Esperamos que aproveite ao máximo esses momentos e que possa aplicar essa experiência para aprimorar ainda mais seus negócios no Brasil.