Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPalavra-do-presidente---Maio-2020

Solicitar código de barras
Compartilhe:
04/05/2020

Palavra do Presidente - Maio 2020

Estamos vivendo um momento único, afinal, a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus é, sem dúvida, uma das mais críticas já enfrentadas em termos globais. O esforço para combater e controlar a disseminação da Covid-19 enquanto a comunidade científica busca o melhor tratamento ou uma vacina é tarefa de todos. Preservar a saúde e a vida das pessoas é o objetivo principal, e isso passa também pela preservação do emprego e da renda da população, que sofre os impactos econômicos diretos. As empresas estão empenhadas para cumprir seu papel da melhor forma possível nesse contexto e, mais do que nunca, as parcerias são fundamentais para atravessar a crise.

 

É por isso que nós, da GS1 Brasil, formamos uma força-tarefa para auxiliar negócios de todos os portes e segmentos, a encontrar alternativas que permitam enfrentar a situação e sair dela fortalecidos. Nosso papel é seguir priorizando o fluxo de mercadorias através da cadeia de suprimentos para garantir o acesso a todos os brasileiros, incluindo atividades essenciais, como alimentos e saúde.

 

Acreditamos que juntos, conseguiremos superar os impactos que o momento causa na economia do Brasil e, diante disso estamos constantemente em busca de ações para apoiar as empresas. Disponibilizamos uma série de serviços para intercâmbio de conhecimento como por exemplo salas virtuais e lives,  esclarecimento de dúvidas em nossos canais digitais, que inclusive foram ampliados para atender com mais agilidade, seja por Whatsapp, e-mail, chat, chatbot e redes sociais.

 

Também apresentamos, mensalmente, estudos e índices de mercado para as empresas acompanharem o desempenho da economia. Outra fonte de atualização  é o portal www.noticias.gs1br.org,  canal que mantém os empresários bem-informados de tudo o que acontece na associação, incluindo o contexto socioeconômico do país e, neste momento, os reflexos do coronavírus. Mantemos no site www.gs1br.org/educacao-e-pratica cursos online com orientações das melhores práticas para os negócios, e também disponibilizamos 16 e-books, com download gratuito.

Dessa forma, as empresas podem se orientar para melhorar sua prestação de serviços e produtos.

 

Esses são apenas alguns exemplos do que preparamos para reforçar a parceria com os associados, nosso grande motivo para essa transformação, e para colaborar com todas as empresas do País, pois o momento exige força, união e colaboração.

 

Um forte abraço,

João Carlos de Oliveira