Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPalavra-do-Presidente---Junho-2012

Solicitar código de barras
Compartilhe:
06/06/2012

Palavra do Presidente - Junho 2012

​João Carlos de Oliveira​​​​

Compromisso com novas ideias e tecnologias é uma das premissas da GS1 Brasil. Prova disso é a segunda edição do Brasil em Código - Conferência Internacional de Automação e Logística, que realizaremos no próximo dia 14, em São Paulo. Para a ocasião, reuniremos grandes líderes brasileiros para discutir os caminhos que nossa indústria e varejo estão percorrendo diante do cenário econômico mundial. Também convidamos o doutor Mark Harrison, diretor do Auto-ID Lab de Cambridge, no Reino Unido, para tratar da serialização em massa e a aplicação de identificadores únicos em produtos e ativos.

Outros temas abordados para uma plateia de 250 tomadores de decisão serão: sustentabilidade e rastreabilidade, impacto no varejo em função da crescente adoção de tecnologia pelos consumidores, melhoria na experiência de compra e os desafios e as oportunidades para a indústria: o papel de Supply Chain.

As ideias geradas nesse encontro serão compartilhadas com nossos associados durante os próximos meses em nossas assessorias e visitas aos estados brasileiros.

​Por falar em compartilhamento, aproveito esse espaço para celebrar a premiação da GS1 Brasil na Assembleia Geral da GS1 em Cartagena. Nosso case de aplicação do código GS1 DataMatrix nos hospitais: Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital e Maternidade Santa Joana, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Hospital Moinhos de Vento, foi reconhecido pelos principais líderes da entidade no mundo durante um intercâmbio de informações e conhecimento na segunda quinzena de maio. O prêmio recebido na Colômbia confirma nosso comprometimento com o que há de mais avançado tecnologicamente.