Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksMaio-2016

Compartilhe:
02/05/2016

Palavra do Presidente - Maio 2016

 

João Carlos de Oliveira - Presidente

A GS1 Brasil demonstrará na Feira APAS 2016 os processos administrativos e logísticos baseados nos padrões GS1 para toda a cadeia de abastecimento cumprir as normas de rastreabilidade de produtos. 

Neste momento, o varejo se estrutura para cumprir a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 24/2015, em vigor desde dezembro passado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, apoiada em garantir a segurança dos alimentos para os consumidores.

O nosso estande vai mostrar um circuito que vai desde o recebimento das mercadorias até o check out, passando pelo relacionamento do varejista com o consumidor. Padrões GS1 orientam empresas que adotam rastreabilidade de alimentos e recall regulados pela RDC 24/2015, que trata do recolhimento de alimentos e a sua comunicação à ANVISA.

O momento é propício para o investimento nos processos de segurança do alimento, pois, além da RDC24/2015, um relatório sobre Segurança Alimentar e Rastreabilidade realizado pelo Aberdeen Group, aponta que, ao usar os códigos de barras de padrão GS1, as companhias conseguem um tempo de resposta 37 horas mais rápido para fazer recall de alimentos quando têm problemas. 

A rastreabilidade representa a capacidade de recuperação do histórico, da aplicação ou da localização de itens. Além de permitirem o acompanhamento de mercadorias, os processos aliados à tecnologia melhoram a eficiência do recall, uma vez que permitem a troca e o gerenciamento de informações entre todos os elos envolvidos da cadeia de suprimentos até que o produto chegue ao consumidor.

Visite nosso estande e conheça todos os benefícios, proporcionados pelo Sistema GS1.

Olá ,
Contamos com sua participação em uma rápida pesquisa sobre nosso portal!