Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPalavra-do-Presidente-Abril-2017

Compartilhe:
10/04/2017

Palavra do Presidente - Abril 2017

João Carlos de Oliveira - Presidente

O ano de 2017 começou com uma ligeira melhora em alguns setores do mercado e queda dos juros. As mudanças estruturais de que o País precisa para alavancar a economia estão em curso, o que projeta uma melhora do cenário brasileiro, especialmente no segundo semestre. Enquanto essas transformações estão acontecendo, é preciso ir à luta para alcançar aquilo que as empresas mais precisam no momento atual: ampliar as vendas. Para atingir esse objetivo, os desafios passam por aprofundar-se em cada negociação, prospectar novos clientes, aumentar a visibilidade e a reputação da marca e expandir a área de influência. 

Este é o clima da 23ª edição da Revista Brasil em Código, que apresenta um roteiro valioso, com dicas de especialistas, para vender mais. Um ponto fundamental nesta trajetória comercial é a capacitação dos vendedores, que devem atuar como autênticos consultores, dando todo o suporte ao cliente.

A propósito, a entrevista com o renomado consultor e palestrante César Souza completa essa direção de negócios, destacando a necessidade de inserir, cada vez mais, a perspectiva do cliente na forma de se fazer negócios. Há muitas oportunidades de melhorias nesse sentido nas organizações brasileiras, que precisam colocar o cliente no centro da estratégia. 

Para o sucesso nas vendas, especialmente neste momento difícil pelo qual o País passa, a automação dos processos ganha relevância. Com o objetivo de mapear o nível de automação entre consumidores e empresas, a GS1 Brasil fez uma parceria com a GfK para constituir um diagnóstico da automação, publicado em primeira mão nesta edição. A partir desse levantamento, a GS1 Brasil se posiciona no mercado como a principal fonte de informação sobre o tema.

Essa é apenas uma das frentes de trabalho que a GS1 Brasil está empenhada para 2017. Nesta edição, é possível conferir outras iniciativas da entidade que visam auxiliar as empresas associadas e o mercado de forma geral, como por exemplo, ações na área de educação, participação em eventos de relevância nacional e internacional, parcerias com instituições dos mais diversos setores, comitês de trabalho que reúnem representantes toda a cadeia de abastecimento e a renovação do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT). Frente à tantas iniciativas, a GS1 pretende fazer com que seus associados substituam a palavra ‘crise ‘ por ‘oportunidades’ e ‘desenvolvimento’. Algo tão esperado para esse ano que se inicia.

Um forte abraço,