Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPalavra-do-Presidente-Agosto-2016

Compartilhe:
10/08/2016

Palavra do Presidente - Agosto 2016

João Carlos de Oliveira - Presidente

Nos dias 06 e 07 de agosto, reunimos aqui em nossa sede, em São Paulo, mais de 40 jovens engajados com novas tecnologias e programação de soluções para a criação de aplicativos que auxiliem no dia a dia de empresas e consumidores brasileiros. 

Esses jovens passaram vinte e quatro horas dentro de uma área reservada com o objetivo de criar um aplicativo com os padrões da GS1, podendo explorar soluções com o uso do código de barras á identificação por radiofrequência. 

Os grupos eram formados por 4 integrantes, sendo eles desenvolvedores, designers, comunicação, TI, negócios e humanas. Os 12 grupos participantes apresentaram primeiramente o projeto para o júri técnico avaliar a performance da solução. Eles tinham 3 minutos para vender o aplicativo e dois minutos para responder as perguntas dos jurados. O resultado foi surpreendente. Aplicativos para gestão do varejo, para o controle de gado no pasto por meio da radiofrequência, aplicativos para artistas de rua aumentarem as arrecadações por mensuração do comportamento do público com relação às músicas, apps para varejistas aumentarem a assertividade na publicidade de acordo com o perfil do cliente, e uma solução para a área da saúde, que foi o grande destaque do evento. 

O grupo Tegra criou o PegFarma,  um aplicativo que facilita o dia a dia do consumidor na compra de remédios. Basta escanear o código de barras da caixa do medicamento que coletará informações da base de dados da GS1 Brasil sobre o item específico, e assim ter acesso a uma lista de compras disponibilizada pelas farmácias mais próximas. Desta forma, as redes farmacêuticas ofertam o medicamento e o usuário efetua a compra pelo próprio app e retira o produto na loja física com um código gerado após a compra. 

O evento foi um sucesso e com grande aprendizado. Agora, o grupo agora se prepara para o maior Hackathon da Europa, a ser realizado nos dias 16 a 18 de setembro, em Zurich. 

Olá ,
Contamos com sua participação em uma rápida pesquisa sobre nosso portal!