Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPalavra-do-Presidente-Dezembro-2016

Compartilhe:
15/12/2016

Palavra do Presidente - Dezembro 2016

João Carlos de Oliveira - Presidente

Neste ano de crise econômica e política, um dos poucos segmentos que apresentam crescimento no mercado nacional é o e-commerce. Com uma evolução rápida e significativa nos últimos anos, o varejo virtual deve faturar R$ 44,6 bilhões em 2016, uma expansão de 8% em comparação com o ano anterior, de acordo com as projeções do Ebit.

O segmento atrai cada vez mais o consumidor brasileiro, e a tendência para os próximos anos é uma movimentação crescente do volume de mercadorias. O setor já se prepara para essa expansão, investindo em marketing, logística e plataformas tecnológicas mais sofisticadas. Outra preocupação é com a padronização dos dados no ambiente da web. É esse o mote da matéria de capa desta edição, que mostra que os grandes players do e-commerce apostam nos padrões globais GS1 para melhorar o desempenho dos negócios. Google Shopping, Alibaba, Mercado Livre, Netshoes e outras empresas já usam e recomendam os padrões GS1 aos seus parceiros a fim de tornar o processo de vendas on-line mais consistente e garantir a satisfação do consumidor.

Aliás, esse tema motivou a criação do Especial Negócios Digitais na 22ª edição da Revista Brasil em Código, com várias reportagens sobre esse universo.

Um dos assuntos abordados é o inbound marketing, um novo conceito para desenvolver ações de marketing na web. Com foco nos empreendedores, reunimos dicas para começar uma loja virtual e também os cuidados jurídicos a serem observados nas vendas on-line.

Na Entrevista, o nadador Daniel Dias, patrocinado pela GS1 Brasil, celebra as vitórias das Paralimpíadas Rio 2016, mostrando que sempre busca a excelência, a inovação e a colaboração - valores alinhados com o trabalho desenvolvido pela entidade. Por falar em conquistas, o Prêmio Automação, que chegou em sua 19ª edição, destacou as ações de empresas, instituições e profissionais que apostaram na automação com base nos padrões GS1 para impulsionar o crescimento.

As próximas páginas ainda trazem mais novidades, a exemplo do Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, que mede a intenção de lançamento de produtos no País. O primeiro resultado é apresentado nesta edição, juntamente com outro estudo produzido pela entidade sobre tendências do omnichannel.

É com essa visão de sempre apoiar os associados, que a GS1 Brasil constrói sua história e encerra mais um ano, que, aliás, foi desafiador para o Brasil. Mas nosso País já mostrou que é capaz de se adaptar às mudanças e voltar a crescer. Continuaremos a buscar boas oportunidades em 2017.

Acesse a Revista Brasil em Código no link: https://www.gs1br.org/revista