Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPalavra-do-Presidente-Novembro-2017

Compartilhe:
06/11/2017

Palavra do Presidente - Novembro 2017

João Carlos de Oliveira - Presidente

A harpia, a maior ave de rapina do mundo, serviu de inspiração, há alguns anos, para a GS1 Brasil definir a identidade do Prêmio Automação, um dos pontos altos das várias atividades que a organização promove ao longo do ano. Isso porque a harpia se destaca por sua grandiosidade e agilidade, assemelhando-se às empresas inovadoras e merecedoras deste troféu. É possível fazer um paralelo entre a visão precisa desta ave com a atitude das empresas que enxergam além e investem em inovação e automação.

A força desse ícone que personaliza o Prêmio Automação representa nossa disposição em apoiar os associados em seu desenvolvimento no mercado. Portanto, neste ano em que a premiação completa duas décadas, a comemoração torna-se especial, destacando a excelência das empresas, da microempresa a multinacional, no que diz respeito à adoção da automação.

A 26ª edição da revista Brasil em código, conta a trajetória desta grande celebração, que, em 20 anos, agregou novos setores, categorias e participantes, e mostra as companhias premiadas em 2017 que investiram em soluções que utilizam os padrões GS1. Neste ano, os 10 cases vencedores destacam empresas e profissionais que atuam de maneira diferenciada, apostam na automação, inovação e produtividade, apesar do momento econômico e político pelo qual o País atravessa. Não poderíamos deixar de dedicar também um troféu à imprensa, que reverbera a um amplo público como a automação e a padronização podem fazer a diferença nos negócios.

Considerando que esse sucesso destes e outros negócios nasce da paixão e do perfil visionário de empreendedores, esta edição da Brasil em Código traz várias reportagens que ressaltam o potencial dos pequenos negócios, a exemplo da entrevista com o subsecretário da Subsecretaria de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, Roberto Sekya.

O tema aborda, ainda, a reportagem com dicas para explorar novas oportunidades e melhorar a performance das vendas, bem como a matéria que revela o perfil das startups que estão inovando os processos do agronegócio. Outro destaque é a reportagem sobre um promissor nicho de mercado: as barbearias voltadas ao público masculino, que chegam totalmente repaginadas e com a oferta de serviços adicionais e entretenimento.

É com exemplos desse tipo que esperamos que uma visão positiva e de longo alcance permeie a atuação de nossos associados e empresas de todo o País em 2018.

Um forte abraço,

João Carlos de Oliveira

Presidente

Olá ,
Contamos com sua participação em uma rápida pesquisa sobre nosso portal!