Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPalavra-do-Presidente---Outubro-2013

Compartilhe:
17/10/2013

Palavra do Presidente - Outubro 2013

​João Carlos de Oliveira​​​​

Entre os dias 24 e 27 de setembro visitamos as instalações da GS1 Portugal, em Lisboa, e da GS1 Itália, em Milão. O principal objetivo dessas visitas foi a troca de experiências e o fortalecimento de relações entre as organizações, principalmente no que se refere às mais recentes iniciativas e projetos. Dessa forma, trazemos novas ideias para identificar ainda mais oportunidades aos nossos associados.

Ao chegar o final do ano, vários setores se organizam para atender as demandas do varejo devido às festas e também para atingir as metas planejadas no início de 2013. Essa movimentação já começa na indústria de um modo geral, em especial nos segmentos de alimentos, de brinquedos e de vestuário, por exemplo.

Da mesma forma, a GS1 Brasil utiliza os conhecimentos adquiridos em viagens como as que fizemos a Portugal e Itália para atender as necessidades de fim de ano dos associados, e também para receber os novos contatos que geralmente nos procuram nessa época do ano. Continuamos com o evento GS1 Vai Até você Brasil afora, levando conhecimento e soluções para os mais diversos segmentos e mercados. Nos últimos meses teremos nove eventos envolvendo associados de todo país.

Aproveito o espaço para fazer a seguinte pergunta: sua empresa está pronta para atender as demandas desse final de ano? Rever o planejamento e abastecer os estoques é primordial para não perder oportunidades de negócios. Para aqueles que almejam novos mercados, essa é a hora de colocar em prática soluções que otimizem processos e gerem resultados de curto prazo.​

Devido ao ritmo acelerado dos próximos meses, trabalhamos para colaborar rumo a um final de ano bem sucedido de todos os nossos parceiros e associados, reforçando o compromisso da GS1 Brasil em ajudar empresários a melhorarem o gerenciamento de sua informação em toda cadeia de suprimentos por uma atuação mais forte junto ao varejo.