Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPalavra-do-Presidente-Setembro-2016

Compartilhe:
05/09/2016

Palavra do Presidente - Setembro 2016

João Carlos de Oliveira - Presidente

Primeiramente gostaria de parabenizar ao meu amigo e presidente da CNDL, Honório Pinheiro, e toda sua diretoria pela qualidade da 55ª Convenção da CNDL, que já é um sucesso!

A parceria entre a GS1 Brasil e CNDL vem de longa data, já que a entidade é uma das fundadoras da nossa organização.

Quero reforçar que essa parceria nos deixa muito felizes, afinal temos um papel fundamental para o desenvolvimento do comércio na economia brasileira.

O propósito da GS1 é implementar e disseminar padrões para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final, promovendo a contínua inovação, beneficiando empresas e toda a sociedade.

Um dos nossos objetivos com a parceria GS1 Brasil e CNDL é acelerar o processo de automação de micros, pequenas e médias empresas do setor varejista, utilizando padrões e tecnologias indicadas pela GS1, em parceria com o Sistema CNDL.

Apesar do cenário econômico atual, fizemos recentemente um estudo e constamos que 87% das empresas tem a intenção de realizar investimentos em inovação tecnológica no próximo ano e a maioria acredita que os padrões GS1 (código de barras, radiofrequência, entre outros) podem contribuir para esse processo.

Pretendemos juntos atingir resultados expressivos como: aumentar a eficiência e competitividade no setor, gerar benefícios em ganho de produtividade e redução de custos, ter um gerenciamento de estoque mais eficiente, melhorando assim, a experiência do consumidor final.