Código serial de contêiner de remessa
Ao se tornar associado GS1 Brasil e obter o prefixo de empresa, você tem a oportunidade de criar diversos tipos de números de identificação que promovem a eficiência da sua cadeia de suprimentos e o crescimento do seu negócio.
Além de usar o Prefixo de Empresa como base para os códigos de barras EAN/UPC, você também pode criar Códigos Seriais de Contêiner de Remessa (SSCC) praticamente ilimitados, permitindo o rastreamento preciso ao longo da cadeia de suprimentos.
Eles apoiam diversos setores e finalidades:
→ Fabricantes utilizam SSCCs para rastrear unidades logísticas desde as fábricas até os distribuidores, aumentando a eficiência na produção e no envio.
→ Varejistas monitoram remessas usando etiquetas SSCC para garantir que recebam os produtos corretos, na quantidade e no tempo adequados.
→ Transportadores e provedores de logística atribuem SSCCs para supervisionar as remessas em nome de seus clientes, garantindo entregas pontuais.
→ Agências governamentais utilizam SSCCs para monitorar o cumprimento de normas regulatórias em setores como alimentos e farmacêuticos.
→ Empresas de transporte dependem de SSCCs para rastrear e proteger mercadorias carregadas em seus veículos, reduzindo efetivamente perdas ou danos.
Você talvez já tenha ouvido alguns membros da comunidade de cadeia de suprimentos se referirem a um SSCC-18 ou a um código de barras SSCC, mas na verdade, é um número utilizado no transporte e na logística. Similar à relação entre um GTIN e um EAN/UPC, o SSCC é um número normalmente codificado em um código de barras GS1-128 e incluído em uma Etiqueta Logística GS1, também chamada de etiqueta SSCC.
Um número SSCC é um identificador de 18 dígitos atribuído a uma unidade logística, que pode incluir qualquer combinação de itens comerciais, como caixas e paletes embalados juntos para fins de transporte. Ele funciona como uma "placa de identificação" para identificar e rastrear remessas ao longo da cadeia de suprimentos.
Um SSCC é composto pelos seguintes elementos:
Com um Prefixo de Empresa GS1 de 9 dígitos, é possível atribuir até 100 milhões de SSCCs.
Os SSCCs são escaneados com um leitor de código de barras quando incluídos em um código de barras GS1-128 (e outros códigos 2D, como o GS1 DataMatrix ou GS1 QR Code). Quando o número é compartilhado eletronicamente, as empresas podem entender o status das unidades logísticas em trânsito e saber quando a unidade chegará.
Para começar, você pode usar um Prefixo de Empresa GS1 existente que já tenha utilizado para criar códigos de barras UPC. Se você licenciou apenas GTINs individuais da GS1 US, será necessário licenciar um Prefixo de Empresa GS1 para atender aos requisitos do SSCC. Certifique-se de visitar nossa lista de Fornecedores Profissionais de Imagem e Impressão de Códigos de Barras GS1 para ajudá-lo a gerar o SSCC em um código de barras GS1-128. Além disso, não deixe de conferir mais informações sobre o código de barras GS1-128.
Seja você um iniciante ou um empresário experiente, utilizar os padrões e códigos de barras GS1 pode ajudá-lo a atender às novas exigências de parceiros comerciais, melhorar a logística e a eficiência, além de estabelecer credibilidade tanto com os varejistas quanto com os consumidores.