Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Sustentabilidade

Solicitar código de barras

Programa Sustentabilidade em Código

As iniciativas socioambientais sempre estiveram na pauta da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação. Em 2015, para fortalecer e expandir sua atuação no fortalecimento e crescimento dos negócios e reforçar seus valores corporativos, a entidade lançou o Programa Sustentabilidade em Código, elevando o tema ao nível estratégico, integrando-o ao centro da sua atuação: a automação, pois acredita no poder dos padrões para transformar a maneira como trabalhamos e vivemos.

O programa conecta as várias atividades já existentes nessa área, com o intuito de apoiar a gestão da GS1 Brasil e disseminar para os seus diversos parceiros e associados a importância do desenvolvimento sustentável como o caminho ideal para um futuro melhor para as próximas gerações.

Em 2017, foi elaborada a proposta de valor em sustentabilidade da GS1 Brasil: "Realizar e apoiar, de forma colaborativa e por meio dos padrões GS1, iniciativas escaláveis que visem beneficiar a sociedade nos 3 principais aspectos da sustentabilidade."

A proposta de valor está norteando as ações em sustentabilidade, mapeando as oportunidades de atuação, elaborando as metas e o plano de ação, gerando valor para áreas estratégicas da entidade e seus diversos públicos de interesse.


ODS-Logo2.png

ODS 2.jpgODS 3.jpgODS 4.jpgODS 5.pngODS 6.pngODS 8.jpgODS 9.jpgODS 11.pngODS 12.jpgODS 13.jpgODS 14.pngODS 15.jpgODS 16.pngODS 17.jpg

A proposta de valor foi elaborada também para atender aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Dentre os 17 ODS a GS1 Brasil e o sistema GS1 contribuem para o cumprimento de 14 ODS.

Em 2017/2018, foi realizado o Projeto Código Verde, que automatizou a gestão e o processo de rastreabilidade do viveiro de plantas do Legado das Águas, maior reserva privada de mata atlântica do País, contribuindo para a conservação de um dos biomas mais ameaçados do planeta. Confira abaixo o video:

 


Saiba mais em www.gs1br.org/codigoverde

 Governança

A GS1 Brasil, na busca de melhorias na qualidade de seus serviços e constante desenvolvimento da sua gestão, atua em consonância com as melhores práticas nacionais e internacionais de mercado. Além disso, atua com diversos parceiros para o desenvolvimento socioeconômico do país. Conheça as principais iniciativas.

 Desenvolvimento Social

Consciente do seu papel no desenvolvimento da sociedade, a GS1 Brasil desenvolve várias iniciativas na área social. Para tanto, baseou sua gestão e atuação em normas reconhecidas como a ABNT NBR16001 – Responsabilidade Social. Confira as principais iniciativas:

 Desenvolvimento Ambiental

A GS1 Brasil possui um sistema de Gestão Ambiental, baseada na ISO 14001, com o objetivo de reduzir e mitigar os impactos ambientais causados pelas suas atividades, pretendendo-se também influenciar seus associados e parceiros para adotarem melhores práticas socioambientais. Conheça as iniciativas.

 Desenvolvimento Econômico

As soluções da GS1 Brasil beneficiam mais de 58 mil empresas associadas na identificação de seus produtos, na automação de processos, na rastreabilidade, segurança e redução de custos logísticos. O objetivo agora é expandir esses benefícios também à ONGs. Confira as iniciativas.

Contato

Rua Henrique Monteiro, 79 - Pinheiros – São Paulo/SP
sustentabilidade@gs1br.org