Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPacto-Global

Solicitar código de barras

Pacto Global

Pacto Global Rede Brasileira

A GS1 Brasil, desde 2003, é signatária do Pacto Global, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) criada pelo ex-secretário-geral, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para incorporar, em suas práticas de negócios, dez ações nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

 

Os dez princípios do Pacto Global

Os dez princípios do Pacto Global - 1 a 5Os dez princípios do Pacto Global - 6 a 10 

Um dos pontos positivos do Pacto Global é que ele possibilita que pequenas e médias empresas – além de governos e instituições públicas e do terceiro setor – se filiem. O passo a passo para a empresa participar desse movimento está disponível no site www.pactoglobal.org.br

GS1 Brasil e os Grupos Temáticos (GTs)

GT Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

GT ODS.png

Dentro deste GT, a GS1 Brasil é o ponto focal do subgrupo "Integração dos ODS na estratégia empresarial”, que visa o incentivo e integração dos ODS nas empresas, indo além de um simples vínculo ou de ações pontuais relacionadas aos ODS. No ano de 2019, o público-alvo desta iniciativa são pequenas e médias empresas (PMEs), que representam cerca de 80% dos associados da GS1 Brasil.

Quer saber mais sobre os ODS? Clique aqui. 

GT Alimentos & Agricultura

GT Alimentos.png

O GT Alimentos & Agricultura (GTAA) tem como foco, desenvolver atividades e projetos guiados pelos Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura (PEAAs) e ODS correlatos, em especial o ODS 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável) e o ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis). 

Este é um dos principais segmentos que a GS1 Brasil atua e, o principal objetivo, é apoiar com as discussões e projetos realizados dentro deste grupo com nosso conhecimento em rastreabilidade e automação.

Acesse aqui o site do Pacto Global e saiba mais sobre o GT Alimentos & Agricultura.

Confira o portal de notícias da GS1 Brasil para se manter atualizado sobre a nossa participação junto ao Pacto Global.

GS1 Brasil engajada na agenda do Pacto Global o ONU

Contato

Rua Henrique Monteiro, 79 - Pinheiros – São Paulo/SP
sustentabilidade@gs1br.org