Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksAcats-lidera-movimento-para-agilizar-compras-no-Estado-

Solicitar código de barras
Compartilhe:
18/06/2015

Acats lidera movimento para agilizar compras no Estado

Depois de inovar no país com o Programa Alimento Sustentável, que faz a rastreabilidade dos alimentos hortifrutigranjeiros, a Acats (Associação Catarinense de Supermercados) encabeça outro movimento que vai mudar a realidade de quem faz compras no Estado. Está em fase de desenvolvimento, junto com a GS1 Brasil, um projeto para melhorar a qualidade dos códigos de barras dos produtos comercializados em Santa Catarina, o que vai agilizar o processo de compras nos pontos de venda.

Há pouco mais de um mês, a GS1 Brasil fez um teste em uma unidade de uma rede supermercadistas de São Paulo. Foram escolhidos 60 itens que eram testados com os códigos de barras originais e outros 60 itens similares com códigos de barras que tinham boa qualidade. O teste mostrou que o varejo gastava 65% mais de tempo com os produtos originais - parte deles tinha códigos de má qualidade. "Daria quase para atender outra pessoa. Esse número é alarmante", criticou Marcelo Sá, assessor de soluções de negócios da GS1 Brasil.

A primeira reunião de trabalho da GS1 Brasil e da Acats ocorreu há pouco mais de dois meses e, ontem, na ExpoSuper, de Joinville, foi feito o segundo encontro para o desenvolvimento do projeto de sensibilização e conscientização de fornecedores e supermercadistas. "Agora, devemos atuar com um grupo de trabalho envolvendo duas ou três empresas para fazer um projeto-piloto. Identificado o problema, fazemos testes para medir o antes e o depois e comprovar os resultados da mudança", projetou Sá.