Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linkssetor-da-saude

Solicitar código de barras
Compartilhe:
03/06/2013

Setor da saúde

​Pela primeira vez, o evento The unSUMMIT para Leitura à beira do leito de cabeceira do Projeto TerraPharma prestou homenagem a organização global, GS1 Healthcare, com o Prêmio WayPaver em abril deste ano. O prêmio homenageia as contribuições excepcionais dos indivíduos e instituições que ajudaram a abrir caminho e acelerar a adoção do sistema de segurança para leitura do código de barras à beira do leito (BPOC) no setor da saúde. 

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook e no LinkedIn.
 

Coincidentemente, a 23ª Conferência Global da GS1 Healthcare, em Buenos Aires, foi realizada simultaneamente com o unSUMMIT, na Flórida. Além de ajudar os stakeholders do setor no desenvolvimento de padrões para tornar a cadeia de suprimentos do setor da saúde mais seguro e eficiente, as conferências globais da GS1 têm inspirado líderes do setor da saúde na maioria dos países em todo o mundo a promover a implementação do BPOC em seus hospitais nacionais. "Ainda q​ue outros países estejam começando a implementar o BPOC, por causa do trabalho dos esforços globais no setor da saúde da GS1, muitos desses países, uma vez que comecem, devem ser capazes de concluir a adoção em todo o país rapidamente", disse Mark Neuenschwander, cofundador da The unSUMMIT. "Devido aos esforços da GS1 para abrir caminho no setor da Saúde, lesões incalculáveis serão evitadas em pacientes em todo o mundo, e muitas vidas serão poupadas de erros de medicação evitáveis".
 
"De acordo com o Institute of Medicine, os erros de medicação contribuem para as 400 mil lesões evitáveis relacionadas a medicamentos e 7.000 mortes relacionadas a medicamentos, que ocorrem a cada ano nos hospitais dos Estados Unidos", diz Jamie Kelly, cofundador da The unSUMMIT. "Não há nenhuma razão para acreditar que os números são menos assustadores em outros países." A leitura dos códigos de barras em pacientes, medicamentos, amostras de laboratório e produtos derivados de sangue no ponto de administração (associada às melhores práticas de farmácia e enfermagem), evita lesões em pacientes, protege os profissionais do setor da saúde e salva vidas. 
 
O unSUMMIT tem sido um fator-chave na promoção das melhores práticas de adoção das tecnologias de segurança para leitura do código de barras à beira do leito (BPOC) em hospitais em toda a América do Norte. Hoje, mais de 60 por cento dos hospitais, representam mais de 70 por cento dos leitos dos pacientes, faz a leitura da maioria dos medicamentos e pulseiras de identificação de pacientes no momento da administração. O BPOC ajuda a garantir que os medicamentos corretos sejam administrados aos pacientes certos, no momento certo. O objetivo do unSUMMIT é promover o BPOC até que se torne uma prática comum em todos os hospitais do país inteiro, e para incentivar os sistemas do setor da saúde ao redor do mundo a fazer o mesmo.
 
O unSUMMIT reúne executivos hospitalares, farmacêuticos, enfermeiros, diretores de segurança e os profissionais de tecnologia da informação, o que representa cerca de 100 instituições do setor da saúde. Este ano, mais de 50 líderes experientes compartilharam a experiência do código de barras em suas instituições, incluindo a Veterans Health Administration, Hospital Corporation of America (HCA), Vanderbilt University Medical Center, Brigham e Women’s, Lahey Medical Center e o Hospital Geral de Lancaster. ​A programação completa da conferência de três dias pode ser visualizada aqui.​