Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksQualidade-de-Dados

Compartilhe:

Qualidade de Dados

Boa qualidade de dados significa que todo o cadastro (master data) está completo, consistente, com acuracidade, datado e baseado em padrões de mercado. Através da melhoria da qualidade dos dados, parceiros de negócios reduzem custo, aumentam a produtividade e aceleram a velocidade para o mercado.

Boa qualidade de dados é fundamental para o comércio colaborativo e para a sincronização global de dados.

GS1 GDSN requer programas de qualidade de dados que sejam sustentáveis e de longo prazo: nossa experiência demonstrou ao longo do tempo que os benefícios de negócio vêm não da execução de ações imediatas de limpeza de dados, mas apenas da obtenção de dados com qualidade desde o início.

 Sistema de Qualidade de Dados

O Data Quality Framework (DQF) prove um guia de melhores práticas desenvolvido pela própria indústria para o aperfeiçoamento da qualidade de dados e permite as empresas uma melhor alavancagem de seus programas de qualidade de dados, além de garantir um ciclo de melhoria continua para a geração do cadastro (master data). Ele detalha os processos cruciais e capacidades que ajudam as organizações a melhorar a qualidade de dados e manter uma saída sustentável de dados.

Faça o download do Data Quality Framework v3.0 Issue 2

Para mais informações: laboratorio@gs1br.org

 Guia de Implementação para o Data Quality versão 3.0

O Guia de Implementação para o  Data Quality Framework versão 3.0 foi desenvolvido para fornecer informação prática sobre a implementação e utilização do Framework Data Quality versão 3.0.

O conteúdo deste documento inclui instruções passo-a-passo e recomendações para utilização de diferentes componentes do Framework Qualidade de Dados nos diferentes cenários onde podem ser aplicados.

Faça o download do guia em inglês.