Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPadrao-GS1-transforma-entrega-de-encomendas-entre-fronteiras

Solicitar código de barras
Compartilhe:
11/07/2017

Padrão GS1 transforma entrega de encomendas entre fronteiras

Membros do Comitê Europeu de Normalização (CEN) publicaram a Especificação Técnica (TS 17073) para Serviços Postais - Interfaces para encomendas transfronteiriças.

O uso do padrão GS1 Serial Shipping Container Code (SSCC) é um esforço colaborativo de representantes de organizações postais, varejistas online, prestadores de serviços expressos e de encomendas. Faz parte da estratégia da Comissão Europeia "Mercado Único Digital: Trazendo barreiras para desbloquear oportunidades online". 

"Este é um grande passo a frente para inovar verdadeiramente os serviços de entrega de encomendas entre fronteiras na Europa. Uma das principais causas de dificuldades na entrega de encomendas é o padrão interno, levando a redes proprietárias e resultando em condições de mercado desfavoráveis para os comerciantes online ", explica Walter Trezek, co-presidente do Grupo de Trabalho de E-Logística do Ecommerce Europe e líder do projeto CEN's com o rótulo padronizado.

O objetivo final é transformar os serviços entre fronteiras de entrega de encomendas por meio do uso de uma única e comum etiqueta que inclui um código de identificação de encomendas.

A GS1 agradece que o CEN tenha designado o GS1 Serial Shipping Container Code (SSCC) para identificar de forma exclusiva encomendas e permitir interoperabilidade entre todas as partes na rede de entrega de encomendas. O GS1 SSCC é uma escolha natural, já que muitas empresas já o utilizam e outros padrões GS1 em seus negócios.

Criando uma rede de entrega de ponta a ponta

Ao implementar o novo rótulo do pacote CEN que usa padrões globais abertos, a partir de agora empresas com códigos proprietários podem se conectar para criar uma rede de entrega de ponta a ponta. Os remetentes de encomendas poderão usar o mesmo rótulo para todas os pacotes. Todos os manipuladores de encomendas poderão usar o SSCC para rastrear mais facilmente a viagem do remetente ao destinatário e, se necessário, o caminho inverso.

"O rótulo de encomendas CEN e SSCC introduz possibilidades animadoras para varejistas online que desejam oferecer aos consumidores uma experiência de entrega excepcional e com menos custo", diz Miguel Lopera, presidente e CEO da GS1.

O presidente GS1 na Europa, Bruno Aceto, acrescenta: "Ao usar o mesmo rótulo e o SSCC, as empresas de entrega de encomendas podem facilmente colaborar para atender às expectativas de seus clientes em termos de opções de serviços, flexibilidade, visibilidade e confiabilidade. Além disso, eles eliminam várias atividades dispendiosas que não agregam valor aos seus clientes ".

A GS1 continuará a contribuir com a iniciativa do CEN de transformar a gestão de encomendas entre fronteiras e comemora a oportunidade de colaborar com a Ecommerce Europe e outras organizações para promover em conjunto o padrão comum de identificação de encomendas.