Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGS1-Brasil-faz-Hackaton-para-promover-apps-voltados-ao-varejo

Solicitar código de barras
Compartilhe:
11/04/2016

GS1 Brasil faz Hackaton para promover apps voltados ao varejo

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil vai promover um Hackaton, nos dias 16 e 17 de abril, para fomentar o desenvolvimento de aplicativos que tragam bem estar para o consumidor. “É cada vez maior a necessidade das pessoas em aprimorar o nível de informações sobre o que consomem, principalmente quando se trata de alimentos e medicamentos”, explica João Carlos de Oliveira, presidente da entidade. “Num mundo conectado como o de hoje, queremos incentivar o uso de recursos tecnológicos que colaborem com os consumidores ao fornecer informações precisas e padronizadas globalmente.”

A participação da GS1 Brasil no AngelHack é motivada principalmente pelo interesse da associação nas relações do consumidor com toda a cadeia de abastecimento. Em estudo realizado pela GS1 Brasil no primeiro trimestre deste ano, ficou provado que as informações contidas no código de barras influenciam a decisão de compra dos consumidores brasileiros.

Em todo o país, 92% das pessoas entrevistas afirmam que consultam preços de produtos no varejo por meio do código de barras. No futuro, as pessoas entendem que o código lhes será útil para consultar a validade de produtos (88%), identificação pessoal (83%), informações fornecidas pelo fabricante (80%), rastrear o que consome (73%), ampliar as informações do rótulo do produto (68%). Outra constatação é que o conc eito Internet das Coisas influenciará definitivamente os hábitos de consumo, o que inclui a coleta de informações por meio de quaisquer dispositivos – móveis principalmente.

São Paulo é uma das 36 cidades do mundo a realizar o AngelHack neste ano. O evento iniciou-se em 2011 e o objetivo é revelar novos talentos em programação de aplicações úteis para usuários pessoais e corporativos. Para conhecer mais sobre o evento, acesse o site https://www.eventbrite.com/e/angelhack-sao-paulo-2016-tickets-22430203342).