Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksVencedores-do-desafio-GS1-Brasil-no-AngelHack-

Solicitar código de barras
Compartilhe:
19/04/2016

Vencedores do desafio GS1 Brasil no AngelHack

Neste final de semana foi realizado em São Paulo, o AngelHack, uma das maiores maratonas de hackathons do mundo. O evento reuniu 220 estudantes e profissionais das áreas de programação de software, design e comunicação. A GS1 Brasil foi uma das patrocinadoras desse evento, além de participar também, lançando um desafio para incentivar o desenvolvimento de soluções baseadas nos padrões GS1. O objetivo desse desafio foi criar algo inovador para o bem-estar do consumidor.

Foram 30 horas de imersão intensa para que equipes multidisciplinares, com a ajuda de cerca de 80 mentores, apresentassem soluções tecnológicas tendo como tema principal: "Como impactar positivamente o mundo?"

Dentro das equipes formadas, 07 grupos aceitaram o tema proposto pela GS1 Brasil: "Criar uma solução inovadora que demonstre como os códigos de barras podem melhorar ainda mais a experiência de consumo no dia a dia".

Na categoria GS1, o grande vencedor foi o "Tem Pra Já", que apresentou uma plataforma de negociação para produtos próximos da data de validade, para que fossem comercializados ou até mesmo doados, evitando, assim, o desperdício.

O Grupo vencedor garante a sua presença no Hackathon GS1 Brasil (www.gs1br.org/hackathon)  que será realizado na sede da organização em Agosto/16. Neste evento, novos desafios relacionados ao universo da automação, serão lançados aos participantes e o grupo vencedor será levado pela GS1 Brasil ao HackZurich, que será realizado na Suíça, em Setembro/16. 

Hackthon - Domingo (196).jpgHackthon - Domingo (292).jpg