Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksGDSN

Solicitar código de barras

GS1_Capture_Icon_WithLabel.pngToda empresa tem um banco de dados com informações sobre os produtos que fabrica, vende ou compra. Estes bancos de dados funcionam com um catálogo usado para fazer pedidos e gerenciar fornecedores. A sincronização e alinhamento constante dos dados cadastrais entre os sistemas das empresas e dos seus parceiros comerciais assegura que as informações atualizadas estejam em todos os sistemas automaticamente. Qualquer mudança feita no banco de dados de uma empresa é imediatamente fornecida para todas as outras empresas que fazem negócio com ela.

A Rede Global de Sincronização de Dados GS1, ou GDSN, é um ambiente global automatizado, baseado nos padrões do sistema GS1, que viabiliza a sincronização dos dados de forma segura e contínua, permitindo a todos os parceiros obter dados consistentes sobre os itens em seus sistemas de modo sincronizado.

A Rede Global de Sincronização de Dados GS1 conecta clientes/compradores e fornecedores ao GS1 Global Registry®, por meio de datapools certificados pela GS1 GDSN®.

A entidade de padrões que governa a GDSN é a GS1, e a GS1 Brasil é a organização membro que a representa no mercado brasileiro.

Datapool é o nome técnico dado aos provedores de solução que oferecem o serviço de sincronização. Podemos chamá-los também de operadores de catálogos eletrônicos.